Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto (UB), apontuou alguns critérios que deverão ser levado em consideração por ele durante a escolha dos nomes que ocuparão os postos de vice e postulante ao Senado na sua chapa majoritária no próximo ano.
Na última terça-feira (16), em entrevista à rádio Nova Brasil FM, Neto disse que o peso de cada partido aliado será levado em conideração na hora da escolha, além do perfil dos nomes e da capacidade de agregar. ACM Neto ainda disse que abrirá espaço para que todos sejam ouvidos.
“Levaremos em conta, além do perfil dos nomes, o peso de cada partido político. Claro que o ideal que esses nomes surjam dentro dos partidos aliados, mas vai ter que se construir um consenso, especialmente entre os nomes que agregam mais. Assim, vamos abrir espaço para que todos os partidos sejam ouvidos”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.
Atualmente, nomes como o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PDSB), o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) e ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), são os mais cotados para os postos de vice e candidato a senador.