Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Daniel Serrano e Cássio Moreira
O líder da APLB Sindicato dos Professores, professor Rui Oliveira, rebateu a fala do secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, que afirmou, na última quarta-feira (8), que a travessia da categoria para escolas municipais das ilhas de Salvador não é de obrigação da Prefeitura.
Rui reafirmou o pedido da categoria para a oferta de uma alternativa mais segura para a travessia professores, que são servidores do município, e lembrou que, assim como o vale-transporte é um direito do trabalhador, o transporte marítimo também deve ser garantido ao grupo, e em condições menos precárias. Rui ainda ironizou e questionou se os professores vão nadando até a Ilha de Maré.
“Nós já denunciamos as condições das embarcações a Prefeitura pedindo providências, porque os professores estão correndo risco de vida. Queremos garantir que os professores tenha condições de ir trabalhar”, começou Rui, em entrevista ao Política ao Vivo.
“Todo o trabalhador tem direito ao vale transporte? É o vale para o trabalhador ir de casa para o trabalho. Então. O que é o vale transporte para a Ilha de Maré? O professor vai nadando para a Ilha de Maré?”, questionou Rui.