Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado estadual Sandro Régis (UB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), reforçou o coro dos parlamentares do bloco para que o governador Rui Costa (PT) reduza o ICMS sob combustíveis no estado.
O governador, assim como outros gestores estaduais, argumentam que as medidas de redução do imposto não vai surtir efeito no preço da gasolina, mas sim trazer um prejuízo para os cofres públicos, colocando em risco a autonomia dos estados. Já para Sandro, o governador age com falta de sensibilidade ao manter os valores atuais.
“É muita falta de sensibilidade com o bolso do povo baiano. E mais uma vez o PT da Bahia prefere fazer politicagem do que ajudar a facilitar a vida das pessoas”, iniciou Sandro, que ainda acusou Rui de jogar contra o próprio estado que governa.
“O governador está jogando contra a Bahia e prefere travar uma guerra judicial a abaixar o preço dos combustíveis. Parece até uma piada de mal gosto, mas é essa a marca que o PT está deixando após 16 anos de desgoverno no estado”, disparou o deputado estadual.
A alta dos combustíveis tem sido principal tema do meio político nas últimas semanas. Na tentativa de estancar os reajustes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe econômica tem tentado emplacar medidas, como a proposta para que os estados zerem o ICMS, o que é visto com maus olhos pelos governadores e prefeitos.