Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O novo líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), contestou o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da capital baiana para 2022.
Augusto, que também ocupa a Ouvidoria da Câmara, apontou distorções no IPTU, que terá um reajuste de 10,74%, justificado pelo prefeito Bruno Reis (UB), nesta sexta (7), como consequência da inflação em 2021 (veja aqui).
“Ao invés de corrigir as distorções no IPTU, que provoca custos diferenciados para imóveis dentro de um mesmo condomínio, a Prefeitura prioriza o aumento de impostos”, disse o vereador, que ainda completou afirmando que é uma causa antiga, desde a gestão de ACM Neto (UB).
“Desde 2013 temos lutado contra as inconstitucionalidades da lei aprovada na gestão de ACM Neto, inclusive através de ação no Tribunal de Justiça. Na condição de Ouvidor-Geral da Câmara convoquei Audiência Pública para tratar do assunto, fizemos diversas reuniões com moradores de diferentes bairros da cidade e também com a SEFAZ municipal, onde protocolamos documento. Não vamos desistir. Seguiremos em defesa de um IPTU Justo”, completou o edil.