Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
![](https://politicaaovivo.com/wp-content/uploads/2021/08/kkk.jpg)
Fotos: Secom / Reginaldo Ipê / CMS
Daniel Serrano e Cássio Moreira
Líder da bancada de oposição da Câmara Municipal, a vereadora Marta Rodrigues (PT) mostrou preocupação, nesta sexta-feira (27), com a notícia da chegada da variante Delta do novo coronavírus à Bahia. Ainda hoje, deve acontecer em Salvador um evento-teste para a retomada do setor de entretenimento.
Para a edil, o momento é de cautela e a realização do teste pode ser sinal de que a Prefeitura está cedendo a uma pressão dos empresários da área. O show, com quatro atrações, terá 3h de duração e contará com 500 convidados. Marta defende que os organizadores de eventos sejam assistidos e atendidos, mas disse que o momento é preocupante.
“O momento na Bahia é preocupante. O momento é de cautela. Podemos estar cedendo a essa pressão dos empresários. A gente tem buscar outras políticas para atender o setor [de entretenimento]”, disse a vereadora ao Política ao Vivo.
Marta, que também faz parte da comissão que deve debater e fiscalizar a retomada dos eventos na capital, citou o Rio de Janeiro como exemplo de retorno da alta de casos na Covid e também criticou as cenas de aglomeração registradas no último final de semana e cobrou maior fiscalização da Prefeitura.
“Esse é um setor estratégico e importante e não pode deixar de maneira nenhuma essas pessoas assim. Mas, também estou preocupada com esta variante na Bahia […] Um fator que também preocupa é fim de semana. No Rio Vermelho e na Barra tinha muita gente aglomerando e sem mascara. Tudo parte da consciência das pessoas, mas a prefeitura poderia fiscalizar”, disse Marta.
“No Rio de Janeiro, estão reavaliando se vão reabrir e voltaram atrás. Nós já passamos por momentos muito difíceis, uma situação muito complicada”, completou.