Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg (PT), lamentou, na última segunda-feira (31), a postura adotada pela bancada de oposição, que decidiu não comparecer à abertura dos trabalhos do legislativo, nesta terça-feira (1º), de forma presencial (veja aqui).
O boicote à leitura da carta de abertura do ano pelo governador Rui Costa (PT) foi vista por Rosemberg como uma posição política por causa das eleições. O parlamentar petista ainda disse que a postura de Sandro Régis (UB), deputado líder do bloco, é indelicada, e não condiz com o seu comportamento.
“Lamento, reafirmo que é uma indelicadeza e estranho a posição do deputado Sandro Reis. Eu o tenho como um deputado educado e cortês, esta sua fala pública não condiz com a realidade, a não ser um posicionamento político em função das eleições que se aproximam”, disse o deputado.
A sessão que dá o pontapé inicial aos trabalhos do legislativo em 2022 começa às 10h, e contará com a tradicional presença do governador Rui Costa.