Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC), Eustácio Lopes, foi expulso reunião virtual da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (16), pelo líder do governo Rui Costa (PT), deputado Rosemberg Pinto (PT) .

O representante da categoria entrou na sala virtual do encontro para conversar sobre a PEC 163/2021, que retira, segundo os policias civis, alguns direitos dos profissionais. Segundo Eustácio, que pretendia pedir para que fosse aberto um dálogo sobre o tema com o governo, o deputado lhe tratou de forma truculenta e desligou sua conexão com a sala.

“Não vamos admitir mais maldades do Governador Rui Costa que retira os direitos dos policiais civis. Essa PEC só traz mais prejuízos e incertezas, o Governador descumpre decisão transitada e julgada no STF que cria regras de tratamento por atividade de risco, a lei complementar nº 51/85 garante a integralidade e a paridade para os policiais civis”, disse Eustácio em nota. O presidente do SINDCOP também disse que o governo age covarda ao descumprir o que foi decidido pelo STF.

“Ignorar a decisão do STF para fazer a categoria recorrer a decisões judiciais é uma covardia. Pedimos aos deputados que abram o diálogo com as categorias e não engane a população e aos servidores com falas soltas que desmontam e sucateiam o serviço público no Estado”, completou.

Uma manifestação do gruo está marcada para acontecer às 14h desta quarta-feira, na frente Alba.



Deixe sua opinião