Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), saiu em defesa do chefe do Executivo estadual, nesta quarta-feira (6), após ataques feitos pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Rosemberg disse que Neto se equivocou ao afirmar que Rui Costa é o responsável pelo aumento da criminalidade no estado, e propôs um debate com o pré-candidato ao governo da Bahia, sobre a distribuição de renda para pessoas mais pobres, além de acusar o agora secretário-geral do União Brasil de “cuidar dos ricos” quando geriu Salvador.
“Eu gostaria de fazer esse debate com o ex-prefeito ACM Neto, sobre a distribuição de renda, que ele não fez quando governou. Ele não cuidou da população mais pobre de Salvador. Cuidou dos ricos. Mas os ricos precisam de muito pouco. Os ricos precisam regulamentar as suas relações, porque dinheiro eles têm. Quem precisa de distribuição de renda são os pobres e é por isso que a pobreza em Salvador cresce assustadoramente”, disparou o parlamentar.
Durante suas viagens ao interior do estado, ACM Neto tem usado a segurança pública e a educação como alvos para críticas. O pré-candidato à sucessão de Rui Costa chegou a afirmar que a Bahia carece de “liderança” no combate aos dois problemas (veja aqui).