Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / Bahia

O deputado estadual Rosemberg (PT), líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa (ALBA), falou sobre a situação envolvendo a permanência, ou possível saída do PP da base governista.



Ao site Políticos do Sul da Bahia, o deputado disse que, após a ‘confusão’ envolvendo o grupo nos últimos dias, a expectativa é de uma chapa com PT, PP e PSD, no mesmo formato atual, onde o primeiro tem candidato ao governo, o segundo indica o vice e o terceiro indica o candidato ao Senado. Rosemberg também afirmou que espera que toda situação seja resolvida e que o PP, que já foi apontado até mesmo pelo vice-governador João Leão, como possível postulante para a chapa majoritária de ACM Neto (União Brasil), permaneça na base.

“Tinha uma arrumação aonde o PT ficaria na cabeça da chapa com Wagner, estava tudo ajustado, mas Wagner desistiu. Tentamos Otto ser candidato ao governo, mas ele não topou. A ideia é formar a chapa com PT na cabeça, PP na vice e PSD no senado”, explicou Rosemberg, segundo o site. O deputado ainda completou.

“Mas é óbvio que nessa arrumação gera novas expectativas, por conta disso o PP reivindica espaço maior no governo e na chapa. Ontem conversamos com João Leão e hoje teremos conversa com o PSD. Nós vamos ganhar a eleição na Bahia, todas nossas pesquisas internas apontam a chapa Lula lá e Lula cá na frente dos nossos adversários. Estamos arrumando e espero que o PP continua com nosso grupo”, pontuou o petista.

Novos desenhos de chapa passaram a ser traçados nos últimos dias, desde a desistência do senador Jaques Wagner de concorrer ao governo. Até mesmo Otto Alencar (PSD) chegou a ser cotado na bolsa de apostas para disputar a sucessão de Rui, cenário descartado pelo próprio Wagner na última segunda-feira (7), em entrevista que gerou a insatisfação dentro do PP.



Deixe sua opinião