Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O líder da APLB Sindicato dos Professores, professor Rui Oliveira, subiu o tom contra o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira (PSDB), nesta quinta-feira (19). A rede municipal de ensino oficializou a greve em assembleia realizada mais cedo, na Praça Municipal.
Rui disse que a Prefeitura precisa ter dimensão do que está acontecendo com os professores e afirmou, ao se referir a Oliveira, que o secretário “não entende nada” de educação. A categoria tem relatado dificuldades de dialogar com a gestão municipal.
“Muitas escolas não têm professor e trabalham dia sim e dia não. Não têm funcionários. O governo precisa ter a dimensão. Colocou o secretário que não é daqui, é do interior, ele não entende nada de educação”, disparou Rui Oliveira, que ainda completou explicando que os diálogos com o secretário não avançam.
“Sentamos com o secretário da gestão e não sai do lugar. Temos seis anos sem reajuste. Perdas de 50%. Fizeram indicação de 6% e não restou outra opção que não seja a greve geral”, completou o professor e líder sindical.
Os professores, que já haviam paralisado as atividades desde a última segunda-feira (16), entraram em estado de greve nesta quinta (19), reivindicando melhorias de trabalho e o reajuste de 33,24% do salário da categoria, adequando também ao piso nacional.