Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Júnior / Secom.

O vereador Hélio Ferreira, um dos líderes dos rodoviários de Salvador, se pronunciou sobre o fim da intervenção da Prefeitura de Salvador na Concessionária Salvador Norte (CSN) e a possível demissão sem rescisão de cerca de 3 mil funcionários. O edil disse acreditar na sensibilidade do prefeito, mas admitiu a possibilidade de uma greve.



“Não aceitamos isso, sabemos que qualquer empresa que venha operar vai precisar no mínimo de 3 mil trabalhadores. Nós sempre defendemos que quem tem que migrar pra essas novas operadores tem que ser quem está no sistema. Claro resolvendo também o problema do passivo”, disse o vereador.

Hélio afirmou ainda que acredita que  a intervenção da prefeitura seja renovada por mais 90 dias, mas sugeriu uma greve dos rodoviários caso sua previsão não se confirme e as demissões ocorram.

“Acredito na sensibilidade do prefeito, que não deixará isso acontecer. E a categoria está mobilizada pra reagir a qualquer situação que aconteça desse natureza. Se isso acontecer, de não acharem uma saída, uma solução, e não tiver uma garantia da maioria dos postos de trabalho, a nossa mobilização será feita”. acrescentou.

“Se hoje temos 4 mil, não podemos de forma alguma essa situação de ficar mais de 3 mil desempregados. Sabemos que tem um número de excesso, mas não é esse número. Estamos mobilizados e não vamos esperar que isso aconteça. Esperamos a sensibilidade de todos pra que a população não seja prejudicada nesse momento de pandemia com a falta de transporte público”, acrescentou.

Segundo o vereador, o sindicato ingressou com um processo de bloqueio dos créditos, das garagens e ônibus para que o consórcio pague os trabalhadores.





Deixe sua opinião