Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

Líder das intenções de voto nas pesquisas para o governo da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (UB) foi o único pré-candidato ao Palácio de Ondina a não se manifestar acerca do assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, o último final de semana.



Até a manhã desta terça-feira (12), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) já haviam se manifestado sobre a tragédia, que teve início após um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) invadir a festa de aniversário de Marcelo e atirar contra o aniversariante. Na segunda (11), o pré-candidato bolsonarista no pleito, João Roma, condenou a ação, pregando o diálogo como caminho para qualquer discussão.

“Lamento profundamente o triste episódio que resultou na morte de Marcelo Arruda no final de semana. Tem o nosso repúdio toda e qualquer prática que ameace o direito à justa e merecida liberdade do nosso povo. Em qualquer discussão, o diálogo deve sempre prevalecer, jamais a violência” disse em entrevista à Rádio Brado.



Deixe sua opinião