Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) evitou, nesta segunda-feira (26), fazer comparações entre a gestão de Bruno Reis (DEM) e seu mandato como prefeita de Salvador, entre 1993 e 1996.
De forma cautelosa, Lídice comentou, em conversa com o Política ao Vivo, sobre a declaração dada por ela em entrevista à Rádio Excelsior, na última quinta-feira (22), quando disse que sentia falta de uma gestão mais voltada para o social em Salvador. A parlamentar afirmou que sua intenção não foi fazer uma comparação entre Bruno e ela, mas sim explicar que os modelos de gestão adotados são diferentes (veja aqui).
“O que eu disse [à rádio Excelsior], é que o governo de ACM Neto, ao qual ele dá continuidade, tem uma visão voltada às obras físicas, diferente da minha gestão, que não tinha obras físicas. Mas não é a minha intenção comparar, pois quando eu governei Bruno ainda era criança, as circunstâncias eram diferentes, as leis eram diferentes, não existia ainda nem o Fundo de Financiamento da Educação, então não da pra fazer esse paralelo”, explicou.
A deputada também fez uma breve avaliação do mandato de Bruno na condução da pandemia da Covid-19.
“Ele pegou o governo já durante a pandemia, então no que diz respeito aos procedimentos de controle da pandemia ele está bem.”, disse.