Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ligado ao deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), o deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) tem irritado a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por conta da sua aproximação ao governo do Estado.



Na última semana, um novo capítulo marcou a complexa relação Marcinho/oposição. O parlamentar do União Brasil, mais votado do partido na última eleição, foi indicado pelo governo para a suplência da Comissão do Conselho de Ética na Alba, o que gerou revolta na bancada da sigla e nos partidos do bloco de oposição. Ao Política ao Vivo, um nome do partido confidenciou que a situação é “insustentável”.

O mesmo nome disse não entender o objetivo do deputado, que se coloca como oposição, ainda que já seja tratado como um membro do governo nos bastidores da Alba. O entendimento do União Brasil é de que Marcinho só aguarda uma ordem de Elmar Nascimento para deixar o bloco e figurar oficialmente como um governista. Um outro membro do partido ainda acredita que o parlamentar é um ‘trunfo’ do próprio Elmar, caso o deputado federal precise migrar para o lado de Jerônimo, Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT).

Marcinho passou a virar alvo dos colegas de partido após começar a frequentar agendas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no interior do estado. Desde então, o deputado tem sofrido um processo de ‘fritura’ pelos correligionários, ainda que de forma tímida.



Deixe sua opinião