Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) já deveria ter se vacinado contra a Covid-19. O motivo é o fato de os imunizantes serem fornecidos à população brasileira través do governo federal.
“Se o presidente se convencer de que ele contribuiu muito nisso tudo [da compra de vacinas], o que ele pensa para ele em si tem que ficar guardado para ele. Ele sempre disse que seria o último da fila. Acho que a fila já rodou e minha opinião é que ele já deveria ter optado por se vacinar”, disse Lira, em entrevista ao jornal Valor Econômica nesta terça-feira (15).
De acordo com o parlamentar, o opção de Bolsonaro por não se vacinar é um ato de “antagonismo gigantesco” com a ação adotada pelo governo federal.
“Essa questão de vacina é um antagonismo gigantesco [sic]. O governo comprou 430 milhões de doses, não teve dose comprada por governador ou prefeito. Quem pagou foi o governo federal. Ele tem sido aconselhado a ter o pensamento dele, mas o governo dele [precisa] agir diferente, porque o governo fez diferente.”
Bolsonaro declarou que ainda vai avaliar se vai se vacina contra a Covid-19. Para o presidente, os líderes devem priorizar a população e serem os últimos a se vacinar. Sua posição destoa do que vem acontecendo com líderes de outros países.