Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, alertou que o toque de recolher decretado no estado, que passa a valer nesta sexta-feira (19), pode evoluir e se transformar em um lockdown em questão de dias.



Ao jornal Correio, Nicolelis disse que avisou com antecedência, já em meados de 2020, da necessidade de adotar medidas de isolamentos mais duras para combater o avanço da Covid-19 no estado, que tem apresentado alta de casos nos últimos dias e preocupado as autoridades.

“A situação atual mostra que tinha que ser ter tomado medidas como esta antes. Desde dezembro alertamos a situação do estado. As eleições e festas de final de ano se sincronizaram e fizeram os números crescerem. Os óbitos na Bahia não param de crescer e isso acontece, pois as pessoas estão transmitindo mais o vírus. Nossa primeira recomendação de lockdown em Salvador foi em julho do ano passado. A situação vivida agora é muito semelhante a julho e agosto, sendo que temos uma tendência de crescimento na Bahia. As eleições mesmo nunca deveriam ter ocorrido. Poucos ouviram nossos alertas e todas as previsões que fizemos se materializaram”, disse Miguel.





Deixe sua opinião