Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Depois de deixar as negociações para se lançar uma candidatura de terceira via candidato à Presidência da República e lançar o próprio nome na disputa pelo Palácio de Ondina pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (UB) fez duras críticas a chamada terceira via.
Apesar de ser um dos idealizadores da candidatura única, Bivar disparou contra uma possível da terceira via e disse que as negociações “não vai dar em nada”, porque os partidos pensam em interesses próprios.
“Não vai dar em nada (a candidatura da terceira via), não vão apresentar nenhum candidato. Tivemos esse sentimento de que não ia a lugar nenhum, que não haveria uma concordância de princípio. Ninguém pensa em projeto Brasil. Sentimos que cada um estava muito pensando no seu partido, isoladamente na sua paróquia”, criticou, em entrevista ao O Globo.
Após que o União Brasil deixou o grupo, integrantes do PSDB, MDB e Cidadania tentam convencer o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) a deixar a disputa em favor da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
João Doria se recusa a abandonar a sua pré-candidatura por ter sido escolhido como candidato à Presidência em prévias realizadas em novembro pela sua sigla. O nome de Tebet foi apontado depois de pesquisas a apontarem como menor rejeição entre o eleitorado.
Luciano Bivar ainda descarta a possibilidade de retornar às reuniões com MDB e Cidadania e levanta a possibilidade de candidatura chapa pura, tendo os candidatos à presidência e vice.
O parlamentar pretende oficializar sua própria pré-candidatura ao Palácio do Planalto, de forma independente das demais siglas, em evento no próximo dia 31.