Com vistas às eleições de 2018, no mesmo dia em que a cúpula do DEM jantou com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lideranças como o ministro da Educação, João Mendonça Filho (DEM-PE) o prefeito ACM Neto (DEM-BA) e o global também estiveram presentes. O encontro aconteceu na última quinta, 20, no Rio de Janeiro.
Segundo informações, não foi a primeira reunião de Huck com o partido; pelo menos outras duas reuniões já aconteceram nos últimos meses.
Democratas que acompanham a negociação informaram ao portal O GLOBO que a principal pauta dos últimos encontros tem sido a possível filiação de Huck ao partido e a viabilidade de uma candidatura dele à Presidência em 2018. Mas, até então, não há nada fechado, informa o site. As filiações para candidatos vão até abril. O apresentador confirmou que participou da reunião, porém negou a discussão sobre sua entrada no partido.
O GLOBO afirma ainda, que o partido democrata deverá anunciar em meados do próximo mês a refundação da sigla, com a troca de nome (Mude, Centro ou Centro Democrático são as alternativas) e novos filiados para a disputa eleitoral de 2018. Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), é cotado para candidatura à Câmara dos Deputados.