Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, deu sua opinião, nesta quarta-feira (04), sobre uma possível vinda do deputado federal Elmar Nascimento (UB) para o grupo governista estadual.
Apesar iniciar afirmando que é contra o desembarque no governo de nomes que se elegeram pela oposição, Lúcio ponderou que o parlamentar pode ser uma exceção e abriu as portas da sua legenda para Elmar.
“Em termos de princípio, eu sou inicialmente contra aqueles que se elegeram com discurso de oposição virem para o governo, principalmente em troca de posições. Isso para mim é uma espécie de estelionato eleitoral, porque o povo, na minha concepção de política, diz quem deve estar no governo e quem deve estar na oposição, mas existem as dificuldades de fazer maioria no Legislativo, como o Lula hoje. Todo presidente vai ter dificuldade para governar, porque a Constituição de 1988 é parlamentarista, mas o regime é presidencial.”, disse.
“Então, o Elmar é um quadro político qualificado, tanto que foi cotado para ser presidente da Câmara e está cotado para ser ministro. É bom que se diga que o Elmar se elegeu no seu primeiro mandato para deputado estadual pelo MDB. Se for para ele vir para a base, logicamente o MDB está de portas abertas. Claro que eu quero um quadro como o Elmar.”, completou.
O cacique foi mais um membro do governo de Jerônimo Rodrigues a fazer acenos para a chegada de Elmar, além dele e do governador, já deram sinal verde o senador Jaques Wagner e o presidente da Alba, Adolfo Menezes.