Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados
O ex-deputado e “presidente de honra” do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, ainda não confirmou quem o partido vai apoiar na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições deste ano.
Lúcio afirmou que a política da Bahia está muito dinâmica e que vai aguardar as últimas movimentações para a montagem das chapas que vão concorrer ao Palácio de Ondina para definir a qual grupo o MDB irá apoiar. E o ex-parlamentar diz que só vai garantir o apoio após a definição dos candidatos a vice-governador.
“A política da Bahia e do Brasil está muito dinâmica. A cada momento aparece um fato novo. O MDB só vai se manifestar quando todos os fatos estiverem à mesa. Se lá atrás Wagner era candidato, depois Otto, depois Jerônimo…como a cada momento muda, eu não tenho como tomar decisão. Tenho que esperar a poeira baixar”, disse Lúcio.
“Quem é que vai ser o vice de Neto, e o de Jerônimo? O vice é uma posição importante para quem eu decido o meu apoio. Passa por muita coisa, inclusive a definição do vice. O apoio do MDB é para a chapa ou só pra Neto? Vamos esperar para ver um pouquinho, está perto”, acrescentou.