Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima se posicionou na noite de ontem (11), sobre uma possível retirada da candidatura do vice-governador Geraldo Jr. para a prefeitura de Salvador.
Em contato com o BNews o político negou que a legenda tenha recuado na briga pelo Thomé de Souza.
“Vamos anunciar e trabalhar, não dá mais para ficar como está e perder momentos importantes para alavancar o nome, enquanto o prefeito de Salvador fica nadando de braçada sozinho. A pré-candidatura está mantida, mas [a gente] retira na mesma hora. Eu quero facilitar a união da base, eu quero que Jerônimo saia vitorioso independente de nome, eu faço parte de uma base política.”, disse.
A retirada da candidatura foi ventilada após uma publicação do irmão de Lúcio, Geddel Vieira Lima, que avaliou o nome e um possível apoio ao deputado federal Antonio Brito (PSD).
“Li hoje a entrevista do amigo senador Otto Alencar, onde ele reafirma a candidatura de Antonio Brito a prefeitura de Salvador. Como observador da cena no MDB, já que influência não exerço, posso afirmar que, se esse é o caminho para acabar essa novela e a base de Jerônimo subir a colina unida na festa do Bonfim, o MDB retira a legítima pretensão do vice-governador Geraldo Júnior e declara imediato apoio a Tony Brito.”, escreveu Geddel.