Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Um dos mais importantes caciques emedebistas, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima mostrou confiança no acirramento da disputa entre Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) pela sucessão estadual. Em entrevista ao site Bahia.ba, nesta terça-feira (26), ele ainda aproveitou para alfinetar ACM Neto (UB).



Segundo Lúcio, o ex-prefeito de Savador tem sentido medo do cenário que aponta, na sua visão, o crescimento do petista e do bolsonarista. Ele ainda afirmou que Neto e seu grupo comemoram o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ter feito ataques durante sua visita a Salvador, no dia 2 de julho.

“A partir daí, da propaganda em rádio e televisão, é que a coisa vai começar a esquentar. o que vimos até agora foi uma pré-temporada, como chamamos no futebol. As campanhas de Jerônimo Rodrigues e João Roma cresceram e do outro adversário caiu. Ele está vendo a aproximação e começa a ficar com medo. Todo mundo acredita em suas pesquisas internas, mas a soberana ainda é a urna”, começou Lúcio, que continuou.

“Eles comemoram tão pouco, comemoram Lula vir na Bahia e não criticar ACM Neto. Eu quero que ele elogie meu candidato e declare apoio a ele, isso Lula fez. O candidato de Lula na Bahia é Jerônimo e para vice Geraldo Júnior. O senador é Otto Alencar”, completou.

O MDB foi cortejado por ACM Neto antes de declarar apoio a Jerônimo Rodrigues. Ao confirmar a aliança, retomada após mais de uma década de distanciamento, o partido indicou Geraldo Júnior para ser vice do ex-secretário estadual de Educação.



Deixe sua opinião