Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Antônio Cruz / Agência Brasil / Valter Pontes / Secom
O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) ironizou, nesta terça-feira (12), a ação do União Brasil, partido de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia, contra a reeleição de Geraldo Jr. (MDB) no comando da Câmara Municipal de Salvador, no Supremo Tribunal Federal.
Ao falar sobre o assunto com a imprensa, o emedebista frisou que saiu no Diário Oficial a convocação da eleição, além de pontuar, em tom de ironia, que agora restou para a oposição ao governo do estado “xingar e espernear”. Lúcio ainda brincou e pediu que o grupo espere até o mês de dezembro, quando, segundo ele, Geraldo deixará o comando da Casa para assumir o cargo de vice-governador do estado, cravando a vitória do candidato petista Jerônimo Rodrigues.
“O fato é: Geraldo fez a eleição conforme a lei e ganhou. Ficou feio porque perderam a eleição com uma base enorme de vereadores. Saiu no Diário Oficial a convocação da eleição. Não tem ninguém para ler o Diário? Agora é isso mesmo, é xingar, espernear e criar factoide”, disse Lúcio, que completou.
“É melhor esperar um pouquinho que, em dezembro, Geraldinho vai sair da presidência e vai ser vice-governador. Paciência é uma virtude que o homem deve ter”, disparou.
Geraldo Júnior convocou a eleição para a Mesa Diretosa da CMS dias antes de ser oficializado como vice de Jerônimo. O União Brasil tenta barrar um novo mandato do emedebista no comando da Casa, manobra que só possível com a alteração da Lei Orgânica.