Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima (MDB), negou que a alta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a estagnação do ex-presidente Lula (PT) nas últimas pesquisas de intenção de voto possa prejudicar o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
“Ele [Lula] está liderando todas as pesquisas. Eventuais crescimentos do presidente é no sentido de que se tenha retirado candidatura de Moro, já era algo considerado natural”, afirmou Lúcio.
O ex-parlamentar ainda alfinetou o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB). Para ele, a falta de apoio a alguns pré-candidatos Presidência pode fazer com que o ex-prefeito de Salvador fique de fora da disputa eleitoral.
“O que eu vejo é queda do candidato (a presidente) do União Brasil e a tendência é cair mais, Lula não, ele está em um patamar e vem se mantendo firme. Quem deve se preocupar com candidatura, queda de Bolsonaro e candidatura de João Roma (PL) é o candidato do União Brasil, ACM Neto, porque cresce no eleitorado dele, tanto que já se comenta muito na Bahia que pode ocorrer o segundo turno entre João e Jerônimo e o ACM Neto ficar de fora”, pontuou .
“Vai ter um derretimento da candidatura do União justamente por falta dessa falta de coerência, de mostrar o caminho às claras. Até porque tem o fator ideológico, ele não vai poder trabalhar pedindo voto para Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo, então o ideológico pesa muito”, completou.