Os alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas particulares de Luís Eduardo Magalhães, cidade da região oeste da Bahia, voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (9).
No dia 30 de outubro, a prefeitura autorizou o retorno gradual das aulas presenciais. Luís Eduardo Magalhães tem 24 escolas particulares que atendem 3,7 mil estudantes.
As aulas na cidade haviam sido suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Contudo, a prefeitura publicou um decreto, dois meses atrás, autorizando as aulas presenciais para crianças que tenham alguma dificuldade de aprendizagem. Por isso, o ensino infantil nas unidades particulares já estava funcionando. Entretanto, os alunos dos ensinos fundamental e médio seguiam com aula online.
Na retomada das aulas, os estudantes precisam cumprir uma série de medidas de segurança contra a Covid-19, como uso do álcool em gel, máscaras e aferição da temperatura de todos na entrada da escola.
Já na rede pública, 23 mil alunos de Luís Eduardo Magalhães continuam sem aulas presenciais. As atividades seguem pela internet. Os estudantes que não tem acesso à internet recebem apostilas, que são respondidas em casa e devolvidas para correção. A mesma situação ocorre na rede estadual.