Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O atual secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), rebateu as críticas feitas pela oposição à segurança pública e á educação. Nas útimas semanas, ACM Neto, pré-candidato ao governo do estado, tem intensificado os ataques nas áreas.
Durante agenda com o senador Jaques Wagner (PT) e o governador em exercício, Adolfo Menezes (PSD), Caetano afirmou que no período em que a Bahia foi governada pelos aliados de Antônio Carlos Magalhães, avô do ex-prefeito de Salvador, o grupo não construiu sequer um hospital. Além disso, Caetano, que foi prefeito de Camaçari durante parte do mandato de Paulo Souto, último governador do grupo político, disse que no período do ex-governador, a Polícia Militar não tinha viaturas e que precisou alugar quatro veículos na época.
“Eu lembro que quando eu era prefeito de Camaçari em 2005 e 2006, o governador era Paulo Souto, não tinha nem viatura na Polícia Militar. A gente dizia que a polícia nem arma tinha, não havia apoio. As escolas estavam acabadas, sucateadas, todas. Eles não construíram um hospital em 20 anos. Entrou Wagner, trouxe o Água para Todos, começou a modernizar Salvador, trouxe o metrô, melhorou a capital do estado e os outros municípios”, disse Caetano.
Não é a primeira alfinetada do secretário ao grupo opositor. Na última semana, Caetano chegou a dizer que ACM Neto teria um resultado aquém do esperado pelo aliados na disputa contra Wagner no próximo ano, e que não deve atingir o segundo lugar (veja aqui).