Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula voltou a se posicionar sobre a Operação Contenção, realizada no Rio de Janeiro, e que terminou com 121 mortos, sendo quatro policiais.



Em entrevista para agências de notícias internacionais, o petista cravou que a operação nos complexos da Penha e do Alemão foi “desastrosa”.

Conforme o publicado pela agência Reuters, nesta terça-feira (04), o político também cobrou respostas sobre o desenrolar da operação, uma vez que agentes foram ao local para cumprir mandados de prisão.

“O dado concreto é que a operação, do ponto de vista da quantidade de mortes, as pessoas podem considerar um sucesso, mas do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa.”, disse.

“A ordem do juiz era uma ordem de prisão, não uma ordem de matança, e houve uma matança.”, continuou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.