Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-presidente Lula (PT), considerado o principal adversário político do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (27), para se manifestar sobre as fortes chuvas que atingem a região Sul do estado nas últimas semanas, e se dirigir às Forças Armadas.
Ao revelar uma conversa com o governador Rui Costa (PT), Lula cobrou que as Forças Armadas utilizem suas estruturas para eventos de calamidade no apoio às vítimas das enchentes oriundas do temporal. Sem citar o governo federal ou o presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente petista ainda pediu que não haja “nenhum tipo de veto político” para que as Forças Armadas atuem auxiliando a população baiana.
“Conversei com o governador Rui Costa (PT), e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajuda o povo da Bahia”, escreveu Lula.
Vale lembrar que as Forças Armadas já foram mobilizadas para que atuem junto ao governo estadual em ações de auxílio à população atingida pela chuva nos últimos dias (veja aqui). Além disso, os Ministérios da Cidadania e Desenvolvimento Regional também estão atuando para tentar estabilizar a situação.