Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Lula (PT) não poupou alguns dos seus ministros de criticas durante um evento realizado na capital federal nesta segunda-feira (22).
Em sua fala, após o lançamento do programa “Acredita”, para renegociação de dívidas, o gestor federal pediu uma mudança de comportamento dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad e do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Os ministros da Casa Civil, Rui Costa e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, também foram cobrados.
“Isso significa que o vice presidente Geraldo Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad tem que, sabe, ao invés de ler um livro, ele tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, o Rui Costa ministro da Casa Civil passar uma parte do tempo conversando. Conversa com bancada A, com bancada B. É difícil, mas a gente não pode reclamar porque a política é exatamente assim. Ou você faz assim ou não entra na política.”, cravou.