Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Lula (PT) voltou a condenar as manifestações golpistas ocorridas em Brasília no último domingo (8) e chamou as pessoas que invadiram as sedes dos Três Poderes de “grupo de pessoas alopradas sem senso do ridículo”.
A declaração foi dada nesta quarta-feira (11), em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um grupo de deputados e senadores no Palácio do Planalto. Na oportunidade, foi entregue a Lula o aval do Congresso Nacional ao decreto que determinou a intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal.
“Eu até não gostaria de pensar num golpe, eu gostaria de pensar numa coisa menor, quem sabe um grupo de pessoas alopradas sem senso do ridículo que ainda não entendeu que a eleição acabou, que ainda não quer aceitar que a urna eletrônica é, possivelmente, o modelo eleitoral mais perfeito que a gente tem em todos os países do mundo”, disse Lula.
“Lamentavelmente, o presidente que deixou o poder no dia 31 não quer reconhecer a derrota. Ainda hoje eu vi declarações dele não reconhecendo a derrota. Ou seja, eu só posso considerar um grupo de aloprados, um grupo de gente com pouco senso de ridículo, porque já entraram na Justiça e a Justiça já disse qual foi o resultado eleitoral”, acrescentou o petista, sem citar nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula diz que Bolsonaro não aceita o resultado eleitoral. “Ainda hoje eu vi declarações dele não reconhecendo a derrota”.
Presidente classificou grupo que questiona sua eleição como “aloprados com pouco senso de ridículo”.
Assista 👇🏻 pic.twitter.com/gWVvVT6Azs
— Metrópoles (@Metropoles) January 11, 2023