Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-presidente Lula vem avaliando antecipar seu retorno da viagem que faz ao México para amenizar confusão na definição da chapa governista na Bahia. O líder petista tentará pacificar o PT na Bahia para que haja um apoio do partido a uma eventual candidatura do senador Otto Alencar (PSD) na corrida ao Palácio de Ondina. A informação é do site Política Livre.
De acordo com a publicação, Lula e Otto se aproximaram muito neste último ano, criando uma relação de confiança mútua “que não passa pelo senador Jaques Wagner nem o governador Rui Costa”. Por isso, o ex-presidente foi o primeiro a defender o apoio do PT ao nome de Otto para o governo assim que notou a movimentação de Rui para tentar concorrer ao Senado e a vontade de Wagner em não concorrer ao Palácio de Ondina.
Ainda segundo o site, a ideia de lançar Otto foi sacramentada depois de uma reunião, mesmo sabendo da pressão do PT e de partidos aliados. Porém, o senador preferiu adotar cautela e que gostaria de conversar com o PT e demais partidos aliados antes de apresentar seu nome.