Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato à presidência da República, Lula, deve intensificar suas agendas na Bahia, a fim de turbinar a candidatura do senador Jaques Wagner ao governo do estado em 2022. A informação é de Levi Vasconcelos, em sua coluna no jornal A Tarde.
A estratégia de Lula seria, segundo Levi, usar a corrida presidencial para nacionalizar a estadual e alavancar o nome do ex-governador na disputa contra ACM Neto (UB), que tem adotado uma estratégia oposta e fugido da nacionalização das eleições. As pesquisas internas mostram que, quando associado a Lula e Rui, Wagner assume a liderança na disputa pelo Palácio da Ondina. Ainda segundo a coluna, Lula prentende manter a união com o senador Otto Alencar e o vice-governador João Leão. Somado a isso agregando outra tarefa também não tão fácil, a de rejuvenescer a chapa. O líder petista estaria acompanhando de as articulações para 2022 de perto, quando também participa das conversas.
O primeiro passo para “colar” com Wagner é a entrevista nesta quarta-feira (20) ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.