Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) disparou contra o ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos) como candidato na eleição de 2022. O petista disse, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, nesta terça-feira (15), que  e deseja que o ex-ministro de Bolsonaro seja “desnudado da toga”.



“Ele [Moro] foi uma invenção. Um boneco de barro criado pela mídia brasileira que está desmoronando. Eu não considero ele [Moro] nem candidato. O papel dele está sendo tão ridículo que eu quero que ele apareça mais. Eu quero que ele seja desnudado da toga”, afirmou Lula.

De acordo com o ex-presidente, Moro sempre teve desejo ser político e que, com a candidatura à Presidência da República, ao contrário de quando era juiz da Lava Jato, ele vai poder “provar quem ele é” .

“Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político. E agora ele tem uma chance. Ele não vai ter mais unanimidade na imprensa, não vai ser capa de revista, não vai ganhar dinheiro para palestrar. Nós tivemos cinco anos de Moro aparecendo de forma favorável e o Lula de forma desfavorável. Agora ele pode provar o que ele é. Porque quando ele era juiz ele não respondia nenhuma pergunta”, disse.



Deixe sua opinião