Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O ex-presidente Lula comentou sobre a ação movida pelo PT que tornou o ex-juiz Sergio Moro (UB) réu por suposto prejuízo econômico ao Brasil e à Petrobras causado pela condução da operação Lava Jato.



Em entrevista à rádio +Brasil News, nesta terça-feira (24), o petista disse que espera que o ex-juiz tenha o direito de defesa, algo que Lula afirma que não teve durante a Operação Lava Jato.

“Eu só espero que nessa acusação contra o ex-juiz Moro que ele tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive com ele. Eu quero que se ele tiver que ser julgado, que ele tenha direito de toda defesa, que possa se defender, que a imprensa possa ser honesta ao divulgar as coisas contra ou a favor a ele e não com a parcialidade que transmitem coisas contra mim”, disse Lula.

O petista ainda defendeu que Moro tenha um tratamento “respeitoso” da imprensa e não com a cobertura parcial que disse ter tido quando investigado e condenado nos casos do tríplex e do sítio. “Espero que ele tenha um julgamento digno, decente e respeitoso. Mas acho que Moro cometeu um crime contra esse país”, afirmou.



Deixe sua opinião