Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O primeiro debate entre os candidatos ao governo da Bahia, promovido pela emissora Band Bahia, realizada no último domingo (7), foi marcado por ataques aos presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). E críticas ao candidato ausente.
Enquanto João Roma (PL) saia em defesa de Bolsonaro, Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (PSOL) não poupavam criticas ao atual presidente da República e defenderam Lula na corrida presidencial deste ano.
Roma disse que Bolsonaro tem feito obras na Bahia, como a duplicação da BR 116 e a BR 101. Kleber rebateu: “Vivemos dias tristes por defender a maior tragédia que esse país já viveu. Bolsonaro representa dor, representa para o povo baiano sofrimento, triste. (…) A Bahia vai eleger Lula no primeiro turno. Vai restabelecer um espaço democrático e justiça social”.
Ao falar sobre a segurança pública da Bahia, Jerônimo revelou ter tido uma conversa com Lula para, caso os dois sejam eleitos, implantar uma “política nacional de segurança pública”. “Nós vamos ser firmes com grupos criminosos. Vamos investir forte em tecnologia e inteligência”, disse o petista, ao criticar Bolsonaro por liberar “a compra de armas de forma desordenadas”.