Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O ex-presidente Lula (PT) e o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais, na última terça-feira (16), para trocarem acusações durante a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



“Sem guerra e pandemia, o PT entregou o país à pior recessão de nossa história. Em meu governo, mesmo com pandemia e guerra, benefícios sociais foram ampliados, milhões de empregos foram gerados e a economia voltou a crescer. Eles quebraram o Brasil. Nós quebramos paradigmas”, postou o perfil de Bolsonaro no Twitter.

A campanha de Bolsonaro vem adotando uma estratégia de fazer comparação com gestões do PT para tentar tirar a diferença de Lula, que lidera nas pesquisas de intenção de votos.

“Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História”, acrescentou.

 

 

Por outro lado, o perfil de Lula compartilhou um post que comparava o ex-presidente com o Bolsonaro. “A escolha na eleição é entre o candidato que criou o SAMU e o candidato que imitou pessoas morrendo sem ar na pandemia”, diz a postagem original compartilhada pela equipe de Lula. Em cima da publicação original, o perfil do ex-presidente escreveu: “Dois lados”.

 





Deixe sua opinião