Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-presidente Lula (PT) enviou o senador Jaques Wagner (PT) para se reunir com autoridades do Departamento de Estado dos Estados Unidos em Washington. A informação é da agência de notícias Reuters.
De acordo com a publicação, o encontro aconteceu no último mês de abril e ainda que não havia sido relatada anteriormente. A reunião é um esforço tanto do petista quanto do governo dos EUA para superar a persistente desconfiança um do outro antes das eleições.
Ainda segundo a agência, a ida não anunciada de Wagner a Washington reforça uma desconfiança em relação ao governo americano. Lula segue com suspeitas sobre os EUA, alegando que investigadores do país colaboraram com a sua prisão no âmbito da operação Lava Jato. Já os norte-americanos do apoio do petista aos governos de esquerda de Cuba e Venezuela.
A agência afirma ainda que há muitos detalhes sobre a reunião entre Wagner com autoridades dos EUA. Porém, segundo a Reuters, foram discutidos possíveis contornos sobre uma eventual vitória de Lula nas eleições deste ano e como seria a relação do petista com os EUA.