Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Brasil

O presidente Lula (PT) está estudando as formas para tentar frear a queda brusca que sofreu na sua aprovação e a consequente alta na desaprovação do seu terceiro governo.



De acordo o blog da jornalista Débora Bergamasco, da CNN Brasil, diante do cenário o chefe do Executivo nacional já teria feito cobranças ao seu homem de confiança, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para liberar a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Enviada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a pouco mais de um ano, a PEC não é aprovada pelo ex-governador da Bahia por temer que os governadores encarem a decisão como uma intromissão indevida por parte do governo federal nos estados e o pedido de Lula para desengavetar o texto é encarada como uma derrota para Rui.

“Vamos mandar [a PEC ao Congresso] para definir claramente o papel da União na segurança pública. Queremos ter participação mais efetiva na segurança dos estados. Muitas vezes os governadores não querem que o governo federal se intrometa na segurança dos estados […] Queremos resolver definitivamente a questão da segurança. Precisamos ter noção da responsabilidade, e a PEC dá essa noção.”, disse Lula para a Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro.



Deixe sua opinião