Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Com desejo de disputar a reeleição para um quarto mandato como chefe do Executivo nacional, o presidente Lula já estaria, inclusive, pensando em uma alternativa, caso fique de fora do próximo pleito.
Conforme o informado pelo colunista do UOL, Kennedy Alencar, mesmo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como opção, Lula teria definido junto a aliados que, caso sua saúde não permita, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve ser candidato em 2026.
“O plano B dele é o Fernando Haddad. Não tem conversa, não tem outro nome, não é Rui Costa, não é Camilo Santana, não vai apoiar o Geraldo Alckmin, não vai apoiar Simone Tebet. Na cabeça do Lula, se ele não puder ser candidato, se ele decidir não ser candidato, é o Haddad. Não é a Janja, porque a lei não permite, que a outra fake news que ficam fazendo o tempo inteiro nas redes bolsonaristas, que o Lula pode lançar a Janja candidata à Presidência, não pode porque a lei impede que ela seja candidata.”, disse em fala para o programa “Análise da Notícia”, nesta terça-feira (25).