Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda em Salvador nesta sexta-feira (23), participando do encontro nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante a passagem pela capital, será feito o lançamento oficial de sua pré-candidatura à reeleição. O evento está marcado para o dia 7 de fevereiro, no Trapiche do Barnabé, no bairro do Comércio, coincidindo com as comemorações do aniversário do Partido dos Trabalhadores.
O presidente estadual da legenda, Tassio Brito, destacou a relevância da escolha da Bahia para o anúncio. “Para nós é uma honra enorme receber o presidente Lula, nosso maior símbolo, aqui na Bahia, prestigiando os 42 anos de fundação do MST e celebrando a história de luta do movimento. Aqui é onde historicamente Lula e o nosso projeto político têm votações muito expressivas”, afirmou. Ele acrescentou: “Estamos construindo junto com o PT nacional uma grande festa, de 5 a 7 de fevereiro, para celebrar os 46 anos do Partido dos Trabalhadores e lançar a pré-candidatura de Lula aqui na Bahia. Nosso estado carrega inúmeras histórias de luta e organização popular, então estamos no lugar certo para essa celebração”.
Segundo apuração do Portal A TARDE, a escolha pela Bahia tem caráter estratégico. A expectativa é de que Lula repita o desempenho obtido em 2022, impulsionado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que buscará a reeleição. Também há projeção de votação expressiva para o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que disputará uma vaga no Senado, fator considerado determinante para fortalecer o resultado do partido no estado.



