Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-presidente Lula (PT) comentou a aliados que já esperava por uma melhora do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano. Porém, já conta com uma estratégia para conter o avanço do seu principal adversário.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, Lula e a cúpula do PT já esperavam a melhora de Bolsonaro. Para os petistas, os motivos para o crescimento do atual presidente tem relação com quatro fatores: otimismo da população por uma sensação de que o fim da pandemia está próximo; o Auxílio Brasil de R$ 400; a liberação de emendas parlamentares pelo Palácio do Planalto para parlamentares do Centrão; e a alta na propagação de “fake news” contra Lula e contra o PT entre evangélicos.
Ainda segundo a publicação, Lula acredita que consegue reverter o avanço de Bolsonaro nas ruas quando intensificar as agendas políticas “de rua” por todo Brasil, previsto para começar em março.
O colunista diz ainda que por ainda não poder fazer campanha, Lula pretende participar de uma série de atos com militantes do PT e de partidos de esquerda nos estados.