Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil
O presidente Lula (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por darem apoio à taxação dos Estados Unidos contra o Brasil, que entra em vigor no final da semana.
Durante uma inauguração no Rio de Janeiro Lula, além de colocar em dúvida o patriotismo da família Bolsonaro para com o Brasil, não perdeu tempo e, sem citar os adversário, afirmou que o ex-presidente “não merece o sacrifício do povo brasileiro”. O presidente ainda mandou uma mensagem para o presidente Donald Trump pedindo abertura para negociar o tarifaço.
“O pai dele [Eduardo Bolsonaro] não merece o sacrifício do povo brasileiro. Ele [Jair Bolsonaro] não vai ser julgado pelo governo, vai ser julgado pela Justiça.”, disse.
“Senta numa mesa, coloca a divergência do lado e vamos tentar resolver. E não de uma forma abrupta, individual, tomar uma decisão de que vai taxar o brasil em 50%. Isso é o filho do coisa e o coisa que estão pedindo pra fazer. O cara que fazia campanha embrulhado na bandeira nacional. Brasil acima de tudo. E agora ele vai com a desfaçatez. Brasil acima de tudo, mas primeiro os EUA. [É] Uma falta de patriotismo.”, disparou.