Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Youtube
O presidente Lula (PT) respondeu a uma fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que abriu o jogo sobre a sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para jornalistas, nesta quinta-feira (17), o mandatário brasileiro tratou de responder que o Brasil irá responder “da forma mais civilizada possível” ao tarifaço imposto pelo norte-americano. A sobretaxa teria sido aplicada ao país por conta da perseguição sofrida por Bolsonaro pelo judiciário nacional, mas apesar disso, Trump teria revelado a uma emissora local que não é amigo do ex-presidente. (leia aqui).
“Além de pedir de forma desrespeitosa que a gente não mexesse com o Bolsonaro, [Trump disse] que ele não é amigo do Bolsonaro. Ele disse na televisão ontem: não sou amigo dele, mas ele é boa gente, ele fez o bem pro Brasil.”, disparou.
“A gente não aceita o presidente mandar uma carta dizendo que, a partir do dia 1º, se não libertar o Bolsonaro, que vai taxar em 50%. Nós vamos responder da forma mais civilizada possível e da forma que um democrata responde.”, disse.