Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ato de Jerônimo Rodrigues (PT), que contou com a presença do ex-presidente Lula (PT), realizada nesta quarta-feira (12), levou segundo a campanha do petista, uma multidão de mais de 100 mil pessoas. Além do presidenciável e do postulante ao Palácio de Ondina, caminha entre os bairros de Ondina e Barra ainda contou com as presenças do governador Rui Costa (PT), senador reeleito Otto Alencar (PSD) e o candidato a vice na chapa Geraldo Júnior.



Antes do evento, Lula se reuniu com a imprensa no Teatro Vila Velha e disse que sua visita à Salvador seria para consagrar a vitória de Jerônimo no segundo turno. Simultaneamente, a socióloga Janja, esposa do petista, visitou o Hospital Martagão Gesteira para conhecer a instituição.

Embalados por jingles da campanha, a cúpula petista e os apoiadores seguiram de Ondina ao Farol da Barra, onde o ato será encerrado. O ponto de maior tumulto ocorreu em frente à Base Aérea de Salvador, quando ovos chegaram a ser arremessados de prédios em direção à multidão.

Já em frente ao Farol da Barra, Lula subiu em um trio elétrico e discursou para os eleitores presentes. O petista lembrou-se de outras passagens pela Bahia destacou o apoio à candidatura de Jerônimo.

“Eu preciso que vocês elejam o Jerônimo governador da Bahia. Eu quero repetir a parceria que eu fiz com o companheiro Jaques Wagner. Eu quero repetir a parceria que eu fiz e o PT fez com Rui. A parceria entre o governo federal, o governo estadual e as prefeituras”, disse.



Deixe sua opinião