Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Envolvido nas conversas entorno da escolha do candidato para o governo da Bahia, em 2022, o presidente Lula deu detalhes, nesta terça (22), sobre uma ligação para o senador Otto Alencar antes da definição do candidato.
Ao ser questionado durante entrevista à rádio Metrópoles, o chefe do Executivo nacional apontou que, antes do hoje governador Jerônimo Rodrigues, Otto era o favorito para ser o candidato à sucessão do seu ministro da Casa Civil, Rui Costa, mas o parlamentar recusou disputar o Palácio de Ondina.
“Se pensou no Otto, e até trouxeram Otto para uma conversa comigo em São Paulo. E, na conversa, uma conversa interessante, estou contando isso em primeira mão, o Rui disse que Otto tinha aceitado ser candidato, estava eu e o Jaques Wagner, e o Otto não estava com uma cara boa, sabe a cara de uma criança quando o pai dá uma bronca? Eu senti que o Otto não queria.”, disse.
“Quando terminou a reunião e todo mundo foi embora, eu liguei para o Otto e falei: ‘Deixa eu dizer uma coisa, eu vi que você não estava gostando desse negócio de ser candidato a governador, você não é obrigado a ser governador, se você não quer, não seja, e nós teremos que arrumar outro’. E o Otto disse que não queria, e aí eu fiquei preocupado, [pensando] quem será agora?”, concluiu.