Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Conferência Internacional de Alto Nível para a Solução Pacífica da Questão da Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados. Sede das Nações Unidas, Salão da Assembleia Geral – Nova York (EUA)
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula sancionou, nesta quinta-feira (30), uma nova lei que promove mudanças na legislação e fortalece o combate ao crime organizado.



Conforme a publicação feita no Diário Oficial, nas alterações foram adicionadas duas novas modalidades de crime: a “Obstrução de ações contra o crime organizado” e a “Conspiração para obstrução de ações contra o crime organizado”, com penas que variam de multa e de 4 a 12 anos de prisão.

Além disso, o texto ainda amplia a proteção de autoridades, servidores públicos e seus familiares envolvidos nessa área e aos profissionais que atuam nas regiões de fronteira.

A mudança ocorre após o fim de uma mega operação que ocorreu no Rio de Janeiro, onde já foram contabilizados mais de 100 mortos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.