Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato à presidência, Lula (PT), no 2 de Julho está confirmada em Salvador desde a última semana. Porém, o PT na Bahia ainda não confirmou a presença do ex-presidente no cortejo, no caminho da Lapinha até o Pelourinho.
Até o momento, o petista tem presença confirmada em um evento agendado para às 10h30, na Arena Fonte Nova. Na oportunidade, ele está na companhia de Jerônimo Rodrigues, Rui Costa, Wagner e Lula.
“Lula vem a Salvador, vai prestigiar o 2 de Julho, mas a organização ainda está na dúvida se vamos levar Lula no cortejo. Sem falsa modéstia, Lula mobiliza muita gente. A gente sabe que tem uma mobilização, e não queremos atrapalhar o 2 de Julho. Não queremos inviabilizar o 2 de Julho, o desfile do caboclo, da cabocla, e a participação de Lula pode acabar atrapalhando o cortejo”, disse o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ao site Metro1.
Valadares ainda descartou que a possível ausência de Lula no cortejo seja por causa da segurança. “Ele é sempre bem acolhido na Bahia. Então, não é a segurança em si. Mas o ato na Fonte Nova está confirmado, e esperamos ter entre 15 e 20 mil pessoas”, disse.