Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A posição contrária do senador Jaques Wagner com relação à abertura da CPI da Covid-19, que deve investigar ações do governo federal durante a pandemia, mas também pode atingir estados e municípios, teria deixado o ex-presidente Lula, seu aliado e pré-candidato a presidência em 2022, chateado.



O motivo seria a oportunidade de projetar o senador, que deve concorrer novamente ao governo do estado, em uma CPI. Além disso, segundo o site Política Livre, Lula teria pedido que a bancada petita adote uma postura ofensiva na CPI, uma vez que, como deve enfrentar o presidente Bolsonaro nas próximas eleições, as apurações podem enfraquecer o atual governo, caso seja apontada alguma irregularidade na condução da pandemia. Wagner foi o único senador petista a não assinar a lista que pedia a abertura das apurações.

“Para um candidato ao governo da Bahia, Wagner perdeu uma oportunidade e tanto de se projetar com a CPI”, disse um petista. Na Bahia, o governo Rui Costa (PT), do qual Wagenr faz parte, também é investigado pelas compras dos respiradores que não forem entregues.





Deixe sua opinião