Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar nesta terça-feira (27) mais uma leva de ministros do seu futuro governo. Ainda falta oficializar mais 16 líderes para as pastas.
De acordo com o site UOL, seis desses 16 já estão definidos, faltando a oficialização. São eles: a ex-senadora Marina Silva (Rede), no Meio Ambiente; o senador Carlos Fávaro (PSD) na Agricultura, Pecuária e Abastecimento; o deputado federal Paulo Teixeira (PT) para as Comunicações; o deputado federal Paulo Pimenta (PT), na Secom (Secretaria de Comunicação Social); a ex-jogadora de vôlei Ana Moser para o Esporte; e o senador eleito Renan Filho (MDB) para a pasta de Transporte.
Outros cargos ainda em aberto. Entre eles: os do chefe do Banco do Brasil, da Caixa e dos Correios, além dos Ministérios do Planejamento e Orçamento; Cidades; Previdência Social; Integração e Desenvolvimento Regional; Minas e Energia; Povos Indígenas; Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Turismo; Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Pesca e Aquicultura.