Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Felipe Iratuã / A Tarde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a terras baianas neste mês de janeiro – dia 19, segundo o senador Jaques Wagner -, e deve impulsionar o nome de Geraldo Jr. como pré-candidato a prefeito de Salvador. Geraldo será o candidato de Lula e Jerônimo na disputa pela capital baiana.



A agenda de Lula será de governo e não política, segundo Wagner. Apesar disso, há grande expectativa por parte dos entusiastas da campanha de Geraldo. Os analistas políticos acreditam que o vice-governador irá disparar nas pesquisas for “carregado” por Lula.

Em 2022, aliados de ACM Neto não acreditavam que Lula participaria da campanha de Jerônimo. Apesar disso, o então candidato à presidência esteve na Bahia em três ocasiões e ajudou ao atual governador a disparar nas intenções de voto. Agora, mais uma vez a presença de Lula deve ser fundamental para o grupo político liderado pelo PT.

Em 2022, Lula teve mais de 66% dos votos em Salvador no primeiro turno, enquanto ACM Neto teve 52%. Ambos tentarão passar seus votos para seus respectivos afilhados políticos.



Deixe sua opinião